Sharing |
![]() ![]() |
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/196
Tipo do documento: | Dissertação |
Título: | Práticas inclusivas na escola: o que faz sentido para os (as) alunos (as) com deficiência? |
Título(s) alternativo(s): | Les pratiques inclusives dans les écoles: ce qui fait sens pour (le) étudiant (s) avec un handicap? |
Autor: | Quixaba, Maria Nilza Oliveira ![]() |
Primeiro orientador: | CARVALHO, Mariza Borges Wall Barbosa de |
Primeiro membro da banca: | Lima, Francisca das Chagas Silva |
Resumo: | A pesquisa em foco analisou, com base na perspectiva crítica, os processos sociais que motivaram o surgimento das atuais políticas públicas direcionadas para a educação de pessoas com deficiência no Brasil. |
Abstract: | La recherche a examiné la mise au point, basé sur une perspective critique, les processus sociaux qui ont conduit à l'émergence de courants politiques publiques visant à l'éducation des personnes handicapées au Brésil. |
Palavras-chave: | Escola Práticas Inclusivas Alunos(as) com deficiência Ecole pratiques inclusives Étudiant (s) ayant un handicap |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL |
Idioma: | por |
País: | BR |
Instituição: | Universidade Federal do Maranhão |
Sigla da instituição: | UFMA |
Departamento: | Educação |
Programa: | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSO |
Citação: | QUIXABA, Maria Nilza Oliveira. Les pratiques inclusives dans les écoles: ce qui fait sens pour (le) étudiant (s) avec un handicap?. 2011. 155 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Maranhão, São Luis, 2011. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://tedebc.ufma.br:8080/jspui/handle/tede/196 |
Data de defesa: | 27-Jan-2011 |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
MARIA NILZA OLIVEIRA QUIXABA.pdf | 2,83 MB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.