???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/3382
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBARROS, Bruno Humberto-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2685985966008064por
dc.contributor.advisor1LIMA, Shigeaki Leite de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1754927233855300por
dc.contributor.advisor-co1SANTOS, Wener M. T.-
dc.contributor.referee1LIMA, Shigeaki L. de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1754927233855300por
dc.contributor.referee2CUTRIM, Sérgio Sampaio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3957285609994237por
dc.contributor.referee3SOUSA FILHO, Lourival Matos de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9933591523216501por
dc.date.accessioned2021-10-26T15:36:16Z-
dc.date.issued2021-07-05-
dc.identifier.citationBARROS, Bruno Humberto. Implantação do SWOT para melhoria operacional do serviço de atendimento emergencial de uma distribuidora de energia.. 2021. 50 f. Dissertação( Programa de Pós-Graduação em Energia e Ambiente/CCET) - Universidade Federal do Maranhão, São Luís, 2021.por
dc.identifier.urihttps://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/3382-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo avaliar o processo do Serviço de Atendimento Emergencial (SAE) em uma Regional (REG-B) de uma Distribuidora de Energia (DIST-1), com foco direcionado às obras do Investimento Operacional (IOP). Foi definido um Grupo de Trabalho com Gestores e Multiplicadores que atuavam direta ou indiretamente no processo do SAE, e para esta avaliação foram utilizadas as técnicas e ferramentas da Gestão da Qualidade, como Brainstorming, a matriz SWOT, Análise de Hipóteses e elaboração de Plano de Ação, visando avaliar o fluxo existente e definir as melhorias necessárias para os resultados dos indicadores DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) da ANEEL, e melhorias também na gestão dos Encerramentos das Obras do IOP realizadas no sistema de distribuição. Na matriz SWOT foi possível identificar que as Fraquezas deveriam ser tratadas prioritariamente por terem apresentado 52% dos apontados do Grupo de Trabalho, sendo o Plano de Ação direcionado para quatro das 13 Fraquezas apontadas, que representavam 40% do que deveria ser trabalhado. Além do Brainstorming, da matriz SWOT e da Análise de Hipóteses, também foram aplicadas técnicas, do Gerenciamento da Rotina, da elaboração de Indicadores de Desempenho e, por fim, realizado o comparativo entre os resultados de 2020 com 2021.por
dc.description.abstractThis study aimed to evaluate the process of the Emergency Service (SAE) in a Regional (REG-B) of an Energy Distribution Company (DIST-1), with a focus on the works of Operational Investment (IOP). A Working Group with Managers and Multipliers who worked directly or indirectly in the SAE process was defined, and for this evaluation, the techniques and tools of Quality Management were used, such as Brainstorming, the SWOT matrix, Hypothesis Analysis and preparation of a Plan of Action aimed at evaluating the existing flow and defining the necessary improvements for the results of ANEEL's DEC (Equivalent Duration of Interruption per Consumer Unit) and FEC (Equivalent Frequency of Interruption per Consumer Unit) indicators, and also improvements in the management of Work Closures of the IOP carried out in the distribution system. In the SWOT matrix, it was possible to identify that the Weaknesses should be treated as a priority, as they presented 52% of those appointed by the Working Group, with the Action Plan being directed towards four of the thirteen Weaknesses identified, which represented 40% of what should be addressed. Apart from Brainstorming, the SWOT matrix and Hypothesis Analysis, techniques were also applied, from Routine Management, from the elaboration of Performance Indicators and, finally, a comparison between the results of 2020 and 2021 was carried out.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Aparecida (cidazen@gmail.com) on 2021-10-26T15:36:16Z No. of bitstreams: 1 Bruno Humberto Barros.pdf: 14483881 bytes, checksum: bb138fcd429e102fe094624247dcafa3 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-10-26T15:36:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Bruno Humberto Barros.pdf: 14483881 bytes, checksum: bb138fcd429e102fe094624247dcafa3 (MD5) Previous issue date: 2021-07-05eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopor
dc.publisher.departmentDEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DA ELETRICIDADE/CCETpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFMApor
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENERGIA E AMBIENTE/CCETpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInvestimento Operacional;por
dc.subjectDEC;por
dc.subjectSWOT;por
dc.subjectGerenciamento da Rotinapor
dc.subjectOperational Investment;eng
dc.subjectDEC;eng
dc.subjectSWOT;eng
dc.subjectRoutine Managementeng
dc.subject.cnpqTransmissão da Energia Elétrica, Distribuição da Energia Elétricapor
dc.titleImplantação do SWOT para melhoria operacional do serviço de atendimento emergencial de uma distribuidora de energia.por
dc.title.alternativeImplementation of SWOT for operational improvement of the emergency service of an energy distributor.eng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENERGIA E AMBIENTE

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bruno Humberto Barros.pdfDissertação de Mestrado14,14 MBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.