Navegando por Orientador CARDOZO, Maria José Pires Barros

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 13 de 13
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
29-Ago-2017Gestão Democrática: uma análise do Plano de Desenvolvimento Institucional e do Projeto Político Pedagógico do IFMA/Campus São Luís Monte CasteloAZEVEDO , Giselle Ferreira Amaral de MirandaCARDOZO, Maria José Pires BarrosPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSODissertação
25-Jun-2012REFORMA ADMINISTRATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO: expressões do neoliberalismo na política educacional no período de 1995 a 2002.Bastos, James Dean BritoCARDOZO, Maria José Pires BarrosPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSODissertação
4-Nov-2010O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO MARANHÃO: um estudo crítico sobre o custo-aluno qualidade do ensino fundamental a partir do FUNDEFBulhão, Rita Maria Torquato FernandesCARDOZO, Maria José Pires BarrosPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSODissertação
1-Set-2011ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 (NOVE) ANOS:a universalização do acesso, a permanência qualitativa na escola e as contradições do processo de implantação em São LuísLeal, Maria do Perpetuo Socorro LimaCARDOZO, Maria José Pires BarrosPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSODissertação
10-Jul-2015A POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS GESTORES ESCOLARES: IMPLICAÇÕES NA GESTÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE SÃO LUÍS MALeal, Patricia Alessandra GomesCARDOZO, Maria José Pires BarrosPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSODissertação
6-Dez-2014O FUNDEB E A VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE SÃO LUÍS-MA (2007-2013): contradições, avanços e limitesMartins, Regina Sheila BordaloCARDOZO, Maria José Pires BarrosPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSODissertação
26-Out-2013IMPLICAÇÕES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO PARA A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR: uma análise no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Campus São Luís Monte CasteloPedrosa, Elinete Maria PintoCARDOZO, Maria José Pires BarrosPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSODissertação
3-Jul-2018O princípio da gestão democrática na implementação do projeto político-pedagógico (PPP): um estudo em uma escola da rede pública estadual de São Luís- MARAMOS, Melcka Yulle ConceiçãoCARDOZO, Maria José Pires BarrosPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSODissertação
31-Ago-2011ENSINO MÉDIO INTEGRADO: o estágio como um dos elementos articuladores da formação geral e profissionalRibeiro, Silvia Fernanda Martins DiasCARDOZO, Maria José Pires BarrosPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSODissertação
16-Dez-2014A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CONTEXTO HISTÓRICO-POLÍTICO DO PRONERA NO MARANHÃO: limites e desafiosRodrigues, Valéria da Rocha LopesCARDOZO, Maria José Pires BarrosPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSODissertação
10-Jul-2015A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NA REDE ESTADUAL DO MARANHÃO: o enfoque das competências na formação do trabalhador.Silva, Gilvaneide Viana Caldas daCARDOZO, Maria José Pires BarrosPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSODissertação
22-Fev-2017Gestão democrática: uma análise das bases normatizas dos Sistemas Municipais de Educação do MaranhãoSoares, Efraim LopesCARDOZO, Maria José Pires BarrosPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSODissertação
28-Jan-2016Esboço crítico da relação trabalho e educação: da desefetivação existente à possibilidade de efetivação do ser socialSobreira Júnior, Vicente JuriêCARDOZO, Maria José Pires BarrosPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSODissertação