Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/822
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Rutineia de Oliveirapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8134219261562802por
dc.contributor.advisor1SOUSA, Salviana de Maria Pastor Santospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8050800993055954por
dc.date.accessioned2016-08-18T18:55:09Z-
dc.date.available2009-06-30pt_BR
dc.date.issued2009-04-16pt_BR
dc.identifier.citationCARVALHO, Rutineia de Oliveira. A SET OF DISTANCE EDUCATION IN BRAZIL: The quality of education in question. 2009. 102 f. Dissertação (Mestrado em Políticas Públicas) - Universidade Federal do Maranhão, São Luis, 2009.por
dc.identifier.urihttp://tedebc.ufma.br:8080/jspui/handle/tede/822-
dc.description.resumoO ensino à distância vem sendo apresentado pelo governo brasileiro, nos últimos anos, como uma alternativa viável para alcançar os grupos secundarizados com uma educação de qualidade. Com este objetivo, foram criadas diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Educação e outras regulamentações, as quais direcionam este tipo de modalidade que também tem sido implementada em Boa Vista, Roraima, substituindo em algumas localidades, o ensino presencial. Este estudo, além de discutir a EaD em âmbito nacional, segundo as propostas apresentadas e legislação vigente, também procurou ressaltar os seus reflexos no contexto boavistense, expondo, a partir de uma visão crítica, os pontos positivos e negativos do ensino superior mediado pela tecnologia da informação e comunicação.por
dc.description.abstractDistance learning has been presented by the Brazilian government, in the last years, as a viable alternative to achieve the secondary groups with a quality education. With this objective, were created guidelines established in the National Education Plan and other regulations, which address this type of modality that also has been implemented in Boa Vista, Roraima, replacing in some localities, the teaching presence. This study, in addition to discuss the distance learning in national level, according to the presented proposals and legislation in vigour, also sought to highlight its consequences in the boavistense context, exposing, from a critical view, the positive and negative effects of higher education mediated by technology information and communication.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-18T18:55:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Rutineia de Oliveira Carvalho.pdf: 521637 bytes, checksum: 1584c6d92d2fc98368d0b67dc3504508 (MD5) Previous issue date: 2009-04-16eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopor
dc.publisher.departmentPolíticas Públicaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFMApor
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS/CCSOpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação à Distânciapor
dc.subjectEnsino à Distânciapor
dc.subjectEnsino Superiorpor
dc.subjectExpansão da Educação Superiorpor
dc.subjectDistance Educationeng
dc.subjectDistance Learningeng
dc.subjectHigher Educationeng
dc.subjectExpansion of Higher Educationeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleA CONFIGURAÇÃO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO BRASIL: A qualidade do ensino em questãopor
dc.title.alternativeA SET OF DISTANCE EDUCATION IN BRAZIL: The quality of education in questioneng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Rutineia de Oliveira Carvalho.pdf509,41 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.