Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/5690
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorROCHA, Luciana Alves-
dc.contributor.advisor1SOARES, Pollianna Galvão-
dc.contributor.referee1MATOS, Pollianna Galvão Soares de-
dc.contributor.referee3MOURA, Cristiane de Sousa-
dc.contributor.referee4SILVA, Carla Andréa-
dc.date.accessioned2024-12-02T17:53:51Z-
dc.date.issued2023-12-06-
dc.identifier.citationROCHA, Luciana Alves. Inclusão de Estudantes Autistas em uma escola regular de ensino em Floriano/PI: Indicadores para intervenção institucional. 2023. 159 f. Dissertação( Programa de Pós-graduação em Psicologia/CCH) - Universidade Federal do Maranhão, São Luís, 2023.por
dc.identifier.urihttps://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/5690-
dc.description.resumoAs recentes políticas educacionais vêm orientando a inclusão de estudantes autistas em escolas regulares, o que provoca mudanças nas práticas e paradigmas educacionais. Mais especificamente, os estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem ampliado seus direitos em relação à inclusão social e escolar, o que reconfigura novos desafios às áreas que se debruçam sobre o tema.por
dc.description.abstractRecent educational policies have been guiding the inclusion of autistic students in regular schools, which has led to changes in educational practices and paradigms. More specifically, students with Autism Spectrum Disorder (ASD) have had their rights expanded in relation to social and educational inclusion, which has reconfigured new challenges for the areas that address this issue.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Aparecida (cidazen@gmail.com) on 2024-12-02T17:53:51Z No. of bitstreams: 1 LUCIANA ALVES ROCHA.pdf: 7546227 bytes, checksum: 7e1fd0df17f59eeb042e31999163624a (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-12-02T17:53:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LUCIANA ALVES ROCHA.pdf: 7546227 bytes, checksum: 7e1fd0df17f59eeb042e31999163624a (MD5) Previous issue date: 2023-12-06eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopor
dc.publisher.departmentDEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA/CCHpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFMApor
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA/CCHpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInclusão Escolar;por
dc.subjectTranstorno do espectro autista;por
dc.subjectPsicologia Escolarpor
dc.subjectSchool Inclusion;eng
dc.subjectAutism spectrum disorder;eng
dc.subjectSchool Psychologyeng
dc.subject.cnpqPsicologia do Desenvolvimento Humanopor
dc.titleInclusão de Estudantes Autistas em uma escola regular de ensino em Floriano/PI: indicadores para intervenção institucionalpor
dc.title.alternativeInclusion of Autistic Students in a Regular School in Floriano/PI: Indicators for Institutional Interventioneng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUCIANA ALVES ROCHA.pdfDissertação de Mestrado7,37 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.