Compartilhamento |
![]() ![]() |
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/5690
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ROCHA, Luciana Alves | - |
dc.contributor.advisor1 | SOARES, Pollianna Galvão | - |
dc.contributor.referee1 | MATOS, Pollianna Galvão Soares de | - |
dc.contributor.referee3 | MOURA, Cristiane de Sousa | - |
dc.contributor.referee4 | SILVA, Carla Andréa | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-02T17:53:51Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-06 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Luciana Alves. Inclusão de Estudantes Autistas em uma escola regular de ensino em Floriano/PI: Indicadores para intervenção institucional. 2023. 159 f. Dissertação( Programa de Pós-graduação em Psicologia/CCH) - Universidade Federal do Maranhão, São Luís, 2023. | por |
dc.identifier.uri | https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/5690 | - |
dc.description.resumo | As recentes políticas educacionais vêm orientando a inclusão de estudantes autistas em escolas regulares, o que provoca mudanças nas práticas e paradigmas educacionais. Mais especificamente, os estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem ampliado seus direitos em relação à inclusão social e escolar, o que reconfigura novos desafios às áreas que se debruçam sobre o tema. | por |
dc.description.abstract | Recent educational policies have been guiding the inclusion of autistic students in regular schools, which has led to changes in educational practices and paradigms. More specifically, students with Autism Spectrum Disorder (ASD) have had their rights expanded in relation to social and educational inclusion, which has reconfigured new challenges for the areas that address this issue. | eng |
dc.description.provenance | Submitted by Maria Aparecida (cidazen@gmail.com) on 2024-12-02T17:53:51Z No. of bitstreams: 1 LUCIANA ALVES ROCHA.pdf: 7546227 bytes, checksum: 7e1fd0df17f59eeb042e31999163624a (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-12-02T17:53:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LUCIANA ALVES ROCHA.pdf: 7546227 bytes, checksum: 7e1fd0df17f59eeb042e31999163624a (MD5) Previous issue date: 2023-12-06 | eng |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | por |
dc.publisher.department | DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA/CCH | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFMA | por |
dc.publisher.program | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA/CCH | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Inclusão Escolar; | por |
dc.subject | Transtorno do espectro autista; | por |
dc.subject | Psicologia Escolar | por |
dc.subject | School Inclusion; | eng |
dc.subject | Autism spectrum disorder; | eng |
dc.subject | School Psychology | eng |
dc.subject.cnpq | Psicologia do Desenvolvimento Humano | por |
dc.title | Inclusão de Estudantes Autistas em uma escola regular de ensino em Floriano/PI: indicadores para intervenção institucional | por |
dc.title.alternative | Inclusion of Autistic Students in a Regular School in Floriano/PI: Indicators for Institutional Intervention | eng |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUCIANA ALVES ROCHA.pdf | Dissertação de Mestrado | 7,37 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.