Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/5370
Tipo do documento: Dissertação
Título: INVESTIMENTO EM PROEJTOS CULTURAIS INCENTIVADOS COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING CULTURAL DE MEIO: comentários à página da Lei Estadual de Incentivo à Cultura no Maranhão e proposta de site para encantamento de empresas patrocinadoras
Título(s) alternativo(s): INVESTMENT IN INCENTIVIZED CULTURAL PROJECTS AS A CULTURAL MARKETING STRATEGY: Comments on the page of the State Law in Maranhão and a proposal for a website to attract sponsoring companies
Autor: VELOSO, Caroline Lima 
Primeiro orientador: FERREIRA JUNIOR, José Ribamar
Primeiro membro da banca: FERREIRA JUNIOR, José Ribamar
Segundo membro da banca: COSTA, Ramon Bezerra
Terceiro membro da banca: TEIXEIRA, Carla Patricia Pacheco
Resumo: Este trabalho consiste em uma pesquisa aplicada que objetiva analisar o conteúdo da página on-line da Lei de Incentivo à Cultura do Maranhão – LIC/MA e propor um site que forneça informações sobre os projetos culturais aprovados pela referida lei, bem como desperte o interesse de empresas locais e nacionais em patrociná-los. A metodologia a ser utilizada comtempla pesquisas bibliográfica e documental, além de aplicação de questionários com o setor empresarial maranhense. Como resultado, espera-se contribuir para dar maior visibilidade, adesão e consequente utilização do recurso total da LIC, estreitando o relacionamento entre os profissionais que fazem a cultura e o empresariado.
Abstract: The research of this project intends to analyze the content of the online page of the Maranhão Culture Incentive Law – LIC/MA and to propose a website that provides information about the cultural projects approved by that law, as well as arouses interest from local and national businesses to sponsor them. The methodology to be used includes bibliographical and documentary research, as well as the application of questionnaires with the Maranhão business sector. As a result, it is expected to contribute to greater visibility, adherence and subsequent use of the total resource of LIC, strengthening the relationship between the professionals who make the culture and the business community.
Palavras-chave: Cultura;
Projetos incentivados;
Marketing Cultural
Culture;
Incentivized Projects;
Cultural Marketing
Área(s) do CNPq: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico)
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal do Maranhão
Sigla da instituição: UFMA
Departamento: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL/CCSO
Programa: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO-MESTRADO-PROFISSIONAL/PPGCOM
Citação: VELOSO, Caroline Lima. Investimento em projetos culturais incentivados como estratégia de Marketing Cultural de Meio: Comentários à página da Lei Estadual de Incentivo à Cultura no Maranhão e proposta de site para encantamento de empresas patrocinadoras. 2023. 66 f. Dissertação( Programa de Pós-graduação em Comunicação-Mestrado-Profissional/PPGCOM) - Universidade Federal do Maranhão, São Luís, 2023.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/5370
Data de defesa: 18-Set-2023
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - Programa de Pós-Graduação em Comunicação – Mestrado Profissional (PPGCOMPRO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao___CAROLINE_VELOSO.pdfDissertação de Mestrado1,77 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.