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Campo DCValorIdioma
dc.creatorVERAS, Thaís Frota de Albuquerque-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3387293212482420por
dc.contributor.advisor1SANTOS, Márcio Carneiro dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8231237935065420por
dc.contributor.referee1SANTOS, Márcio Carneiro dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8231237935065420por
dc.contributor.referee2SENA, Patrícia Rakel de Castro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1695145568364917por
dc.contributor.referee3MIRANDA, Anderson Lourenço-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8903260837581033por
dc.date.accessioned2024-04-18T17:26:49Z-
dc.date.issued2023-09-20-
dc.identifier.citationVERAS, Thaís Frota de Albuquerque.Marketing Digital: Uma proposta de ferramenta de auxílio à gestão da Comunicação para micro e pequenas empresas de serviços. 2023. 111 f. Dissertação( Programa de Pós-graduação em Comunicação-Mestrado Profissional/PPGCOM) - Universidade Federal do Maranhão, São Luís, 2023. .por
dc.identifier.urihttps://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/5247-
dc.description.resumoEste trabalho se propôs a desenvolver um artefato de assistência à gestão da comunicação para micro e pequenas empresas do segmento de serviços. Trata-se de uma pesquisa aplicada de natureza qualitativa cujo objetivo se fundamentou na utilização da Inteligência Artificial Generativa e das ferramentas de Processamento de Linguagem Natural. Para tanto, pesquisaram-se as principais dificuldades sobre Marketing relatadas pelo público-alvo, que são os micro e pequenos empresários. Foram utilizadas diferentes estratégias para levantamento de dados para o estudo: pesquisa bibliográfica, pré-teste, avaliação e pesquisa documental, entrevista semiestruturada, experimentação, desenho inicial dos prompts, prova de conceito e pesquisa de feedback. O estudo aborda conceitos relacionados à Comunicação Organizacional e possíveis caminhos para aproximação com o público-alvo em um ambiente dominado pelas plataformas digitais. Também apresentam-se o panorama histórico e os principais conceitos relacionados ao Marketing e discutem-se os benefícios, as possibilidades e as limitações do uso da Inteligência Artificial Generativa na gestão organizacional.por
dc.description.abstractWe propose a new framework to assist in communication management for micro and small companies in the service sector. It is a qualitative applied research whose objective was based on the use of Generative Artificial Intelligence and Natural Language Processing tools. Therefore, the main difficulties related to marketing reported by the target audience, which are micro and small entrepreneurs. Different strategies were used to collect data for the study: bibliographical research, pre-test, evaluation and documentary research, semi-structured interview, experimentation, initial design of the prompts and proof of concept. The study addressed concepts related to Organizational Communication and possible ways to approach the target audience in an environment dominated by digital platforms. The historical panorama and the main concepts related to marketing were also presented and the benefits, possibilities and limitations of the use of Generative Artificial Intelligence in organizational management were discussed.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Aparecida (cidazen@gmail.com) on 2024-04-18T17:26:49Z No. of bitstreams: 1 Thais_Veras.pdf: 1861400 bytes, checksum: a999c04d59094771dec4de91ba82c11a (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-18T17:26:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Thais_Veras.pdf: 1861400 bytes, checksum: a999c04d59094771dec4de91ba82c11a (MD5) Previous issue date: 2023-09-20eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopor
dc.publisher.departmentDEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL/CCSOpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFMApor
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO-MESTRADO-PROFISSIONAL/PPGCOMpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação Organizacional;por
dc.subjectMarketing;por
dc.subjectInteligência Artificial Generativapor
dc.subjectOrganizational Communication;eng
dc.subjectMarketing;eng
dc.subjectGenerative Artificial Intelligenceeng
dc.subject.cnpqOrganização Comercial de Jornaispor
dc.titleMARKETING DIGITAL: uma proposta de ferramenta de auxílio à gestão da Comunicação para micro e pequenas empresas de serviçospor
dc.title.alternativeDIGITAL MARKETING: a proposal for a tool to help manage business Communication for micro and small service companieseng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - Programa de Pós-Graduação em Comunicação – Mestrado Profissional (PPGCOMPRO)

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