Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/4552
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | JESUS, Jéssica Silva de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8724094763189385 | por |
dc.contributor.advisor1 | PONTES, Walber Lins | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6435636850449030 | por |
dc.contributor.referee1 | PONTES, Walber Lins | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6435636850449030 | por |
dc.contributor.referee2 | MAFRA, Rosana Zau | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6557481920689240 | por |
dc.contributor.referee3 | FRANÇA, Romulo Martins | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/8153351143565398 | por |
dc.date.accessioned | 2023-02-27T13:08:57Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-14 | - |
dc.identifier.citation | JESUS, Jéssica Silva de. Inovação aplicada à educação no Brasil: manual Smart Law de ensino jurídico gamificado. 2022. 145 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) - Universidade Federal do Maranhão, São Luís, 2022. | por |
dc.identifier.uri | https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/4552 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho teve como principal objeto a apresentação da constituição de um Manual de Ensino Jurídico Gamificado, denominado Smart Law, o qual poderá ser replicado em diversos contextos, tendo como base a utilização de elementos da gamificação para a realização de imersões e experiências focadas em compartilhar o conhecimento jurídico de forma acessível e descomplicada. Para a efetivação do manual, teve-se como ponto de partida a realização de jornadas de ensino, nas quais se aplica a experiência da gamificação e de seus principais elementos ao ensino jurídico. Sendo assim, os elementos basilares da gamificação compõem um itinerário apto a colaborar com a construção de resolução de problemáticas nas mais diversas áreas do conhecimento. Dentre essas possibilidades de atuação, destaca-se a aplicação da gamificação ao ensino jurídico nos termos do manual Smart Law. | por |
dc.description.abstract | The main object of this paper is to present the constitution of a Gamified Legal Teaching Manual called: Smart Law, which can be replicated in different contexts, based on the use of gamification elements to carry out immersions and experiences focused on share legal knowledge, in an accessible and uncomplicated way. For the implementation of the Manual, the starting point is the realization of teaching events, in which the experience of gamification and its main elements are applied to legal education Thus, the basic elements of gamification make up an itinerary capable of collaborating in the construction of problem solving in the most diverse areas of knowledge. And among these action possibilities, the application of gamification to legal education stands out, under the terms of the Smart Law Manual. | eng |
dc.description.provenance | Submitted by Jonathan Sousa de Almeida (jonathan.sousa@ufma.br) on 2023-02-27T13:08:56Z No. of bitstreams: 1 JÉSSICASILVADEJESUS.pdf: 3969054 bytes, checksum: af5aedbb448facfc6e84d74a197990f2 (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-02-27T13:08:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JÉSSICASILVADEJESUS.pdf: 3969054 bytes, checksum: af5aedbb448facfc6e84d74a197990f2 (MD5) Previous issue date: 2022-12-14 | eng |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | por |
dc.publisher.department | DEPARTAMENTO DE CIENCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO/CCSO | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFMA | por |
dc.publisher.program | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA PARA A INOVAÇÃO | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Ensino jurídico; | por |
dc.subject | Gamificação; | por |
dc.subject | Smart Law. | por |
dc.subject | Legal education; | eng |
dc.subject | Gamification; | eng |
dc.subject | Smart Law. | eng |
dc.subject.cnpq | Direito | por |
dc.subject.cnpq | Software | por |
dc.subject.cnpq | Tecnologia Educacional | por |
dc.title | Inovação aplicada à educação no Brasil: manual Smart Law de ensino jurídico gamificado | por |
dc.title.alternative | Innovative Practices for Gamified Legal Education: proposal for the constitution of the Smart Law Manual | eng |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA PARA INOVAÇÃO |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JÉSSICASILVADEJESUS.pdf | Dissertação de Mestrado | 3,36 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.