Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/4552
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJESUS, Jéssica Silva de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8724094763189385por
dc.contributor.advisor1PONTES, Walber Lins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6435636850449030por
dc.contributor.referee1PONTES, Walber Lins-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6435636850449030por
dc.contributor.referee2MAFRA, Rosana Zau-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6557481920689240por
dc.contributor.referee3FRANÇA, Romulo Martins-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8153351143565398por
dc.date.accessioned2023-02-27T13:08:57Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.identifier.citationJESUS, Jéssica Silva de. Inovação aplicada à educação no Brasil: manual Smart Law de ensino jurídico gamificado. 2022. 145 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) - Universidade Federal do Maranhão, São Luís, 2022.por
dc.identifier.urihttps://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/4552-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como principal objeto a apresentação da constituição de um Manual de Ensino Jurídico Gamificado, denominado Smart Law, o qual poderá ser replicado em diversos contextos, tendo como base a utilização de elementos da gamificação para a realização de imersões e experiências focadas em compartilhar o conhecimento jurídico de forma acessível e descomplicada. Para a efetivação do manual, teve-se como ponto de partida a realização de jornadas de ensino, nas quais se aplica a experiência da gamificação e de seus principais elementos ao ensino jurídico. Sendo assim, os elementos basilares da gamificação compõem um itinerário apto a colaborar com a construção de resolução de problemáticas nas mais diversas áreas do conhecimento. Dentre essas possibilidades de atuação, destaca-se a aplicação da gamificação ao ensino jurídico nos termos do manual Smart Law.por
dc.description.abstractThe main object of this paper is to present the constitution of a Gamified Legal Teaching Manual called: Smart Law, which can be replicated in different contexts, based on the use of gamification elements to carry out immersions and experiences focused on share legal knowledge, in an accessible and uncomplicated way. For the implementation of the Manual, the starting point is the realization of teaching events, in which the experience of gamification and its main elements are applied to legal education Thus, the basic elements of gamification make up an itinerary capable of collaborating in the construction of problem solving in the most diverse areas of knowledge. And among these action possibilities, the application of gamification to legal education stands out, under the terms of the Smart Law Manual.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Jonathan Sousa de Almeida (jonathan.sousa@ufma.br) on 2023-02-27T13:08:56Z No. of bitstreams: 1 JÉSSICASILVADEJESUS.pdf: 3969054 bytes, checksum: af5aedbb448facfc6e84d74a197990f2 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-02-27T13:08:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JÉSSICASILVADEJESUS.pdf: 3969054 bytes, checksum: af5aedbb448facfc6e84d74a197990f2 (MD5) Previous issue date: 2022-12-14eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopor
dc.publisher.departmentDEPARTAMENTO DE CIENCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO/CCSOpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFMApor
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA PARA A INOVAÇÃOpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino jurídico;por
dc.subjectGamificação;por
dc.subjectSmart Law.por
dc.subjectLegal education;eng
dc.subjectGamification;eng
dc.subjectSmart Law.eng
dc.subject.cnpqDireitopor
dc.subject.cnpqSoftwarepor
dc.subject.cnpqTecnologia Educacionalpor
dc.titleInovação aplicada à educação no Brasil: manual Smart Law de ensino jurídico gamificadopor
dc.title.alternativeInnovative Practices for Gamified Legal Education: proposal for the constitution of the Smart Law Manualeng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA PARA INOVAÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JÉSSICASILVADEJESUS.pdfDissertação de Mestrado3,36 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.