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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMARINHO, Camila Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2199511250943643por
dc.contributor.advisor1REINO, Lucas Santiago Arraes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5487269670962081por
dc.contributor.referee1REINO, Lucas Santiago Arraes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5487269670962081por
dc.contributor.referee2MITOZO, Isabele Batista-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3829158068953337por
dc.contributor.referee3ROCHA, Liana Vidigal-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3562776880787329por
dc.date.accessioned2022-10-17T17:18:29Z-
dc.date.issued2021-07-12-
dc.identifier.citationMARINHO, Camila Silva. Influenciadoras digitais da região tocantina: um olhar sobre as peculiaridades e engajamento de conteúdos no instagram. 2021.130 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Comunicação - Mestrado em Comunicação - PPGCOM CCSST (Campus Imperatriz)) - Universidade Federal do Maranhão, Imperatriz, 2021.por
dc.identifier.urihttps://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/4184-
dc.description.resumoTendo em vista o poder de influência alcançado pelos influenciadores digitais na internet, sobretudo na rede social Instagram, esta pesquisa utiliza conceitos de autores que discorrem sobre a Teoria do Meio (MCLUHAN, 1964; MEYROWITZ, 1993; INNIS, 1949), redes sociais na internet (RECUERO, 2009) e as características dos influenciadores (KARHAWI, 2019). O objetivo central é investigar as peculiaridades dos conteúdos publicados pelos cinco principais influenciadores digitais da Região Tocantina no Instagram, além de categorizar as temáticas e identificar quais delas geram mais engajamento na rede. Trata-se de uma pesquisa de campo do tipo quantitativa-descritiva e de caráter exploratório. Por meio de um levantamento empírico inicial foram filtrados os principais perfis. Durante sete dias observou-se os tipos de conteúdo publicados por eles e a interação dos seguidores. Os resultados mostraram que embora a maioria das postagens tenham o intuito de divulgar marcas, produtos ou serviços, as publicações de cunho pessoal, em que as influenciadoras aparecem mostrando momentos do seu dia a dia possuem altas taxas de engajamento. Mesmo assim, nem todas as influenciadoras pesquisadas fazem uso desse tipo de estratégia.por
dc.description.abstractGiven the power of influence achieved by digital influencers on the internet, especially on the social network Instagram, this research uses concepts of authors who discuss the Theory of Medium (MCLUHAN, 1964; MEYROWITZ, 1993; INNIS, 1949), social networks on the internet (RECUERO, 2009) and the characteristics of influencers (KARHAWI, 2019). The central objective is to investigate the peculiarities of the content published by the five main digital influencers of the Tocantina Region on Instagram, in addition to categorizing the themes and identifying which of them generate more engagement on the network. This is a quantitative descriptive field research of exploratory nature. Through an initial empirical survey the main profiles were filtered. For seven days the types of content published by them and the interaction of followers were observed. The results showed that although most of the posts are intended to promote brands, products, or services, the personal posts, in which the influencers appear showing moments of their daily lives, have high engagement rates. Even so, not all the influencers researched make use of this type of strategy.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Daniella Santos (daniella.santos@ufma.br) on 2022-10-17T17:18:29Z No. of bitstreams: 1 CamilaMarinho.pdf: 3932010 bytes, checksum: 9dcbbc67ca1f229b59443864126d566d (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-17T17:18:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CamilaMarinho.pdf: 3932010 bytes, checksum: 9dcbbc67ca1f229b59443864126d566d (MD5) Previous issue date: 2021-07-12eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopor
dc.publisher.departmentDEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL/CCSOpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFMApor
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO -MESTRADO EM COMUNICAÇÃO - PPGCOM CCSST (Campus Imperatriz)por
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectinfluenciador digital;por
dc.subjectinstagram;por
dc.subjectregião tocantina;por
dc.subjectdigital influencer;eng
dc.subjectinstagram;eng
dc.subjecttocantina region.eng
dc.subject.cnpqComunicaçãopor
dc.titleInfluenciadoras digitais da região tocantina: um olhar sobre as peculiaridades e engajamento de conteúdos no instagrampor
dc.title.alternativeDigital influencers from the Tocantina region: a look at the peculiarities and engagement of content on instagrameng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - Programa de Pós-Graduação em Comunicação - PPGCOM (Campus Imperatriz)

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