Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/404
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOshima, Rosemary Midori Sugitapt_BR
dc.contributor.advisor1LABIDI, Sofianept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3474810859116416por
dc.date.accessioned2016-08-17T14:53:01Z-
dc.date.available2009-02-18pt_BR
dc.date.issued2008-11-21pt_BR
dc.identifier.citationOSHIMA, Rosemary Midori Sugita. MODELING OF AGENT FOR MARKETING IN THE PHASE Matchmaking TRADE INTELLIGENT SYSTEM (ICS) WHEREAS THE MIX MARKETING. 2008. 131 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia) - Universidade Federal do Maranhão, São Luis, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tedebc.ufma.br:8080/jspui/handle/tede/404-
dc.description.resumoO trabalho apresenta a modelagem do agente de marketing na fase de matchmaking no sistema de comércio inteligente ICS considerando o mix de marketing. A fundamentação teórica aborda as disciplinas de marketing, comércio eletrônico e ciência da computação. O marketing é abordado de forma a relacionar os avanços da tecnologia com o mix de marketing. É conceituado e caracterizado o marketing eletrônico. São apresentados o conceito de comércio eletrônico e a transformação do marketing. A descrição do sistema ICS é feita, assim como sua arquitetura e ciclo de vida são apresentados. Descreve-se o agente de marketing no ICS. São apresentadas as ontologias, casos de uso e diagramas definidos a partir dos cenários estabelecidos como forma de marketing eletrônico. Por fim, apresenta os resultados, as discussões e contribuições.por
dc.description.abstractThe research presents the modeling of the marketing agent in the phase of matchmaking in the System of Intelligent Commerce (ICS) considering the mix of marketing. The theoretical recital approaches disciplines of marketing, electronic commerce and computer science. The marketing is boarded of form to relate the advances of the technology with the mix of marketing. It is appraised and characterized the electronic marketing. The concept of electronic commerce and the transformation of the marketing are presented. The description of system ICS is made, as well as its architecture and life cycle is presented. The research describes the marketing agent in the ICS. The ontologies, cases of use and diagrams defined from the established scenes are presented as form of electronic marketing. Finally, the research presents the results, the quarrels and contributions.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-17T14:53:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Rosemary_Midori_Sugita_Oshima.pdf: 1740337 bytes, checksum: 39f681f904605fe4ad6f28215b3825db (MD5) Previous issue date: 2008-11-21eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopor
dc.publisher.departmentEngenhariapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFMApor
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ELETRICIDADE/CCETpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComércio eletrônicopor
dc.subjectmix de marketingpor
dc.subjectmarketing eletrônicopor
dc.subjectagentes inteligentespor
dc.subjectICSpor
dc.subjectEletronic commerceeng
dc.subjectMarketing Agenteng
dc.subjectOntologieseng
dc.subjectMarketing Mixeng
dc.subjectEletronic Marketingeng
dc.subjectIntelligent Agentseng
dc.subjectICSeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::ARQUITETURA DE SISTEMAS DE COMPUTACAOpor
dc.titleMODELAGEM DO AGENTE DE MARKETING NA FASE DE MATCHMAKING NO SISTEMA DE COMÉRCIO INTELIGENTE (ICS) CONSIDERANDO O MIX DE MARKETINGpor
dc.title.alternativeMODELING OF AGENT FOR MARKETING IN THE PHASE Matchmaking TRADE INTELLIGENT SYSTEM (ICS) WHEREAS THE MIX MARKETINGeng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ELETRICIDADE

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Rosemary_Midori_Sugita_Oshima.pdf1,7 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.