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Tipo do documento: Dissertação
Título: MODELAGEM DO AGENTE DE MARKETING NA FASE DE MATCHMAKING NO SISTEMA DE COMÉRCIO INTELIGENTE (ICS) CONSIDERANDO O MIX DE MARKETING
Título(s) alternativo(s): MODELING OF AGENT FOR MARKETING IN THE PHASE Matchmaking TRADE INTELLIGENT SYSTEM (ICS) WHEREAS THE MIX MARKETING
Autor: Oshima, Rosemary Midori Sugita
Primeiro orientador: LABIDI, Sofiane
Resumo: O trabalho apresenta a modelagem do agente de marketing na fase de matchmaking no sistema de comércio inteligente ICS considerando o mix de marketing. A fundamentação teórica aborda as disciplinas de marketing, comércio eletrônico e ciência da computação. O marketing é abordado de forma a relacionar os avanços da tecnologia com o mix de marketing. É conceituado e caracterizado o marketing eletrônico. São apresentados o conceito de comércio eletrônico e a transformação do marketing. A descrição do sistema ICS é feita, assim como sua arquitetura e ciclo de vida são apresentados. Descreve-se o agente de marketing no ICS. São apresentadas as ontologias, casos de uso e diagramas definidos a partir dos cenários estabelecidos como forma de marketing eletrônico. Por fim, apresenta os resultados, as discussões e contribuições.
Abstract: The research presents the modeling of the marketing agent in the phase of matchmaking in the System of Intelligent Commerce (ICS) considering the mix of marketing. The theoretical recital approaches disciplines of marketing, electronic commerce and computer science. The marketing is boarded of form to relate the advances of the technology with the mix of marketing. It is appraised and characterized the electronic marketing. The concept of electronic commerce and the transformation of the marketing are presented. The description of system ICS is made, as well as its architecture and life cycle is presented. The research describes the marketing agent in the ICS. The ontologies, cases of use and diagrams defined from the established scenes are presented as form of electronic marketing. Finally, the research presents the results, the quarrels and contributions.
Palavras-chave: Comércio eletrônico
mix de marketing
marketing eletrônico
agentes inteligentes
ICS
Eletronic commerce
Marketing Agent
Ontologies
Marketing Mix
Eletronic Marketing
Intelligent Agents
ICS
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::ARQUITETURA DE SISTEMAS DE COMPUTACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Universidade Federal do Maranhão
Sigla da instituição: UFMA
Departamento: Engenharia
Programa: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ELETRICIDADE/CCET
Citação: OSHIMA, Rosemary Midori Sugita. MODELING OF AGENT FOR MARKETING IN THE PHASE Matchmaking TRADE INTELLIGENT SYSTEM (ICS) WHEREAS THE MIX MARKETING. 2008. 131 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia) - Universidade Federal do Maranhão, São Luis, 2008.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://tedebc.ufma.br:8080/jspui/handle/tede/404
Data de defesa: 21-Nov-2008
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ELETRICIDADE

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