Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/3803
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorALBUQUERQUE, Bruno Maia Correia de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7865834263786375por
dc.contributor.advisor1QUEIROZ, José Benevides-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1741287086971425por
dc.contributor.referee1QUEIROZ, José Benevides-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1741287086971425por
dc.contributor.referee2LIMA NETO, Evaristo José de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0977123379904335por
dc.contributor.referee3CARVALHO FILHO, Juarez Lopes de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8828584255093047por
dc.date.accessioned2022-07-04T12:42:43Z-
dc.date.issued2022-05-16-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Bruno Maia Correia de. Condomínios residenciais fechados e as concepções de morar a partir das propagandas imobiliárias em São Luís. 2022. 104 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais/CCH) - Universidade Federal do Maranhão, São Luís, 2022.por
dc.identifier.urihttps://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/3803-
dc.description.resumoO espaço urbano, lugar de produção humana, é também utilizado pelas grandes construtoras como objeto político e estratégico. A cidade é palco de uma segregação espacial que marca as relações entre os indivíduos. Essas diferenciações são naturalmente apresentadas pelas propagandas imobiliárias como o grande diferencial na escolha do imóvel dos sonhos. Comprar uma casa ou um apartamento não é mais somente uma necessidade hoje em dia, mas também um investimento que é diretamente relacionado com o bairro, os mais variados serviços fornecidos pelo condomínio e, o mais importante, o tipo de pessoa que você será ao experimentar aquele determinado lugar. O trabalho tem como proposta fazer um estudo comparativo das propagandas imobiliárias de dois empreendimentos condominiais fechados e fazer uma reflexão sobre o gosto e a distinção social, utilizando as categorias de indústria cultural, campo econômico e habitus. As propagandas, ferramentas da Indústria Cultural, ao demarcarem os gostos que serão evidenciados para o público, constroem invisíveis diferenciações entre os indivíduos que buscam, no diferencial, um elemento a ser consumido.por
dc.description.abstractUrban space, a place of human production, is also used by large construction companies as a political and strategic object. The city is the stage of a spatial segregation that marks the relationships between individuals. These differences are naturally presented by real estate advertisements as the great differential in choosing the dream property. Buying a house or an apartment is no longer just a necessity nowadays, but also an investment that is directly related to the neighborhood, the most varied services provided by the condominium and, most importantly, the type of person you will be when you experience it. that particular place. The work aims to make a comparative study of the real estate advertisements of two closed condominium developments and to reflect on taste and social distinction using the categories of cultural industry, economic field and habitus. Advertisements, tools of the Cultural Industry, by demarcating the tastes that will be shown to the public, build invisible differences between individuals who seek, in the differential, an element to be consumed.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Jonathan Sousa de Almeida (jonathan.sousa@ufma.br) on 2022-07-04T12:42:43Z No. of bitstreams: 1 BRUNOMAIACORREIADEALBUQUERQUE.pdf: 2927890 bytes, checksum: ad8e10d960dd451981ce7662dd60dca4 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-07-04T12:42:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BRUNOMAIACORREIADEALBUQUERQUE.pdf: 2927890 bytes, checksum: ad8e10d960dd451981ce7662dd60dca4 (MD5) Previous issue date: 2022-05-16eng
dc.description.sponsorshipFAPEMApor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopor
dc.publisher.departmentDEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA/CCHpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFMApor
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS/CCHpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectcondomínios residenciais;por
dc.subjectdistinção;por
dc.subjecthabitus;por
dc.subjectindústria cultural;por
dc.subjectpropagandas imobiliárias.por
dc.subjectcultural industry;eng
dc.subjectdistinction;eng
dc.subjecthabitus;eng
dc.subjectreal estate advertisements;eng
dc.subjectresidential condominiums.eng
dc.subject.cnpqCiências Humanaspor
dc.titleCondomínios residenciais fechados e as concepções de morar a partir das propagandas imobiliárias em São Luíspor
dc.title.alternativeClosed residential condominiums and the conceptions of living from real estate advertisements in São Luíseng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS-PPGCSoc

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRUNOMAIACORREIADEALBUQUERQUE.pdfDissertação de Mestrado2,86 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.