???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/327
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBastos Filho, Othon de Carvalhopt_BR
dc.contributor.advisor1LABIDI, Sofianept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3474810859116416por
dc.contributor.advisor-co1Nascimento, Edsonpt_BR
dc.date.accessioned2016-08-17T14:52:47Z-
dc.date.available2008-05-19pt_BR
dc.date.issued2003-04-15pt_BR
dc.identifier.citationBASTOS FILHO, Othon de Carvalho. MODELING OF THE USER FOR SYSTEM ICS OF ELECTRONIC COMMERCE. 2003. 125 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia) - Universidade Federal do Maranhão, São Luis, 2003.por
dc.identifier.urihttp://tedebc.ufma.br:8080/jspui/handle/tede/327-
dc.description.resumoO Comércio Eletrônico (E-commerce) cresceu muito nos últimos anos. Esse tipo de Comércio, chamado também comércio digital ou virtual, caracteriza-se pela crescente capacidade de fornecimento, competição global, aumentando, com isso, as expectativas dos consumidores, causando assim, uma alta concorrência entre as empresas, que mudam de forma muito rápida os negócios e o modo de operar. Sendo que, pode-se perceber que as empresas que não estiverem prontas para as mudanças, em um curto período ficaram para trás no mundo dos negócios. O Comércio Eletrônico permite que tais mudanças possam ser suportadas em uma escala global, possibilitando uma maior eficiência e flexibilidade, isto ocorre por meio da agilidade em atender às necessidades e expectativas dos clientes. Para este novo paradigma, começa atualmente a se formalizar a chamada Inteligência de Negócios (Business Intelligence), cuja finalidade é gerenciar os conhecimentos na era da competição global e das comunicações on-line.por
dc.description.abstractThe Electronic Commerce (E-commerce) grew very in recent years. This type of Commerce, call also digital or virtual commerce, is characterized for the increasing capacity of supply, global competition, increasing, with this, the expectations of the consumers, thus causing, one high competition between the companies, who very change of fast form the businesses and the way to operate. Being that, it can be perceived that the companies who will not be ready for the changes, in a short period had been it stops backwards in the world of the businesses. The Electronic Commerce allows that such changes can be supported in one it scales global, making possible a bigger efficiency and flexibility, this occurs by means of the agility in taking care of to the necessities and expectations of the customers. For this new paradigm, it currently starts if to legalize the business-oriented call Intelligence (Business Intelligence), whose purpose is to manage the knowledge in the age of the global competition and the communications on-line.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-17T14:52:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Othon Bastos F.pdf: 1647627 bytes, checksum: 7dcef19065f85742782759bb7e6efe8a (MD5) Previous issue date: 2003-04-15eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopor
dc.publisher.departmentEngenhariapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFMApor
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ELETRICIDADE/CCETpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectBusiness Intelligencepor
dc.subjectE-commerceeng
dc.subjectBusiness Intelligenceeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::ENGENHARIA DE SOFTWAREpor
dc.titleMODELAGEM DO USUÁRIO PARA O SISTEMA ICS DE COMÉRCIO ELETRÔNICOpor
dc.title.alternativeMODELING OF THE USER FOR SYSTEM ICS OF ELECTRONIC COMMERCEeng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ELETRICIDADE

Files in This Item:
File SizeFormat 
Othon Bastos F.pdf1,61 MBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.