Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/3198
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTERCEIRO, Lizandro do Amaral Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1406951147120069por
dc.contributor.advisor1SINFRÔNIO, Francisco Sávio Mendes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5984945942545807por
dc.contributor.advisor-co1SANTOS NETO, Inocêncio Sanches dos-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8490778593339511por
dc.contributor.referee1SINFRÔNIO, Francisco Sávio Mendes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5984945942545807por
dc.contributor.referee2COELHO, Paulo Henrique da Silva Leite-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6597430849631821por
dc.contributor.referee3PINTO, Mauro Sérgio Silva-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0804349408744542por
dc.date.accessioned2021-02-18T19:31:17Z-
dc.date.issued2020-09-18-
dc.identifier.citationTERCEIRO, Lizandro do Amaral Oliveira. Impacto do processo de manutenção de via permanente e eletroeletrônica na logística de transporte ferroviário. 2020.96 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Energia e Ambiente/CCET) - Universidade Federal do Maranhão, São Luís, 2020.por
dc.identifier.urihttps://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/3198-
dc.description.resumoEste trabalho visa apresentar o impacto do processo de manutenção de via permanente e eletroeletrônica em uma ferrovia de característica Heavy Haul. O estudo aponta o comparativo entre os formatos de manutenção básica, blocada e por distanciamento aplicados entre 2017 e 2019 (36 meses) através da avaliação dos indicadores de performance ferroviária. Foram consideradas as performances das falhas de via permanente e eletroeletrônica, do indicador trem hora parado, do indicador quilômetro médio entre paradas e por último o consumo específico, utilizando análise estatística com os testes ANOVA e de Tukey, através do software MATLAB® da MathWorks. A conclusão das análises permitiu indicar um rendimento melhor estabelecido para o formato de manutenção por distanciamento na ferrovia em estudo, ratificada nos testes apontados de acordo com as características indicadas nesses 3 anos de avaliação da base numérica causada pelo processo de aumento de capacidade (duplicação ferroviária).por
dc.description.abstractThis work aims to present the impact of the maintenance process of permanent and electro-electronic track in a Heavy Haul railway. The study points out the comparison between the basic, blocked maintenance and maintenance by distance formats applied between 2017 and 2019 (36 months) through the assessment of railway performance indicators. The performance of the failures of track and electro-electronic area, of the train hour stopped indicator, of the mean kilometer between stops indicator and the specific consumption yield were considered, using statistical analysis with ANOVA and Tukey tests, through the MATLAB® software by MathWorks. The conclusion of the analyzes allowed to indicate a better performance for the maintenance by distance format in the railway under study, ratified in the tests showed according to the characteristics indicated in these 3 years of evaluation of the numerical basis caused by the capacity increase process (railway duplication).por
dc.description.provenanceSubmitted by Daniella Santos (daniella.santos@ufma.br) on 2021-02-18T19:31:17Z No. of bitstreams: 1 LizandroTerceiro.pdf: 4404060 bytes, checksum: 1e054157d27533930edef3b24e7bf433 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-18T19:31:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LizandroTerceiro.pdf: 4404060 bytes, checksum: 1e054157d27533930edef3b24e7bf433 (MD5) Previous issue date: 2020-09-18eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopor
dc.publisher.departmentDEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DA ELETRICIDADE/CCETpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFMApor
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENERGIA E AMBIENTE/CCETpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFerrovia Heavy Haulpor
dc.subjectManutençãopor
dc.subjectEstatísticapor
dc.subjectTeste ANOVApor
dc.subjectTeste Tukeypor
dc.subjectHeavy haul railwayeng
dc.subjectMaintenanceeng
dc.subjectStatisticeng
dc.subjectANOVA testeng
dc.subjectTukey testeng
dc.subject.cnpqFerrovias; Projetos e Construçãopor
dc.titleImpacto do processo de manutenção de via permanente e eletroeletrônica na logística de transporte ferroviáriopor
dc.title.alternativeImpact of the maintenance process of permanent and electro-electronic track on railway transport logisticseng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENERGIA E AMBIENTE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LizandroTerceiro.pdfDissertação de Mestrado4,3 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.