Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/1612
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS JUNIOR, Benedito Diniz dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9757876888975204por
dc.contributor.advisor1SILVA, João de Deus Mendes da-
dc.date.accessioned2017-06-12T20:50:34Z-
dc.date.issued2015-03-31-
dc.identifier.citationSANTOS JUNIOR, Benedito Diniz dos. Jogos Matemáticos: metodologia de ensino baseada em jogos - uma experiência em sala de aula. 2015. 91 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Maranhão, São Luís, 2015.por
dc.identifier.urihttp://tedebc.ufma.br:8080/jspui/handle/tede/1612-
dc.description.resumoO presente trabalho consiste na aplicabilidade e elaboração de jogos matem áticos para os alunos da terceira série do ensino médio. Com a finalidade de demonstrar que o jogo pode se utilizado em qualquer fase do ensino, é relatado uma experiência prática com jogos aplicada nas duas turmas do turno matutino do Centro de Ensino São Cristóvão, São Luís - MA. A atividade foi desenvolvida no segundo semestre de 2014 visando consolidar conceitos de Geometria Analítica. Com os resultados alcançados, notou-se maior interesse dos alunos em relação ao conteúdo, superando as dificuldades encontradas nas aulas tradicionais e melhorando a participação e o aproveitamento desses alunos na fase final dos estudos do ensino médio. Percebeu-se que a utilização de metodologias diferenciadas tornaram os conteúdos mais interessantes e, consequentemente, forneceram aos estudantes mais elementos na busca de melhores resultados.por
dc.description.abstractThis work consists of the applicability and development of mathematical games for students of the third year of high school. In order to demonstrate that the game can be used at any stage of education, is reported practical experience with games applied to two classes of the morning shift of Saint Kitts Education Center, São Luís - MA. The activity was applied in the second half of 2014 to consolidate concepts of analytic geometry. With the results, showed the best interest of students in the content, overcoming the dificulties encountered in traditional classes and improving the participation and the use of these students in the final stage of basic education studies teaching. It was noticed that the use of diferent methodologies become the most interesting content and thus provided to students more elements in the search for better results.por
dc.description.provenanceSubmitted by Rosivalda Pereira (mrs.pereira@ufma.br) on 2017-06-12T20:50:34Z No. of bitstreams: 1 BeneditoSantosJunior.pdf: 8971306 bytes, checksum: 6c133e70626f19e23dd432c0fb025ae3 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-12T20:50:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BeneditoSantosJunior.pdf: 8971306 bytes, checksum: 6c133e70626f19e23dd432c0fb025ae3 (MD5) Previous issue date: 2015-03-31eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopor
dc.publisher.departmentDEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA/CCETpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFMApor
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM REDE - MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL/CCETpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGeometria Analíticapor
dc.subjectJogos matemáticospor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectMathematical gameseng
dc.subjectAnalytic Geometryeng
dc.subject.cnpqGeometria Algébricapor
dc.titleJogos Matemáticos: metodologia de ensino baseada em jogos - uma experiência em sala de aulapor
dc.title.alternativeMathematical Games: Game-based teaching methodology - an experience In the classroomeng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BeneditoSantosJunior.pdfDissertação8,76 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.