Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/1297
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ALVES, Gleycianne Araújo | - |
dc.contributor.advisor1 | SILVA, João de Deus Mendes da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3120123677696759 | por |
dc.date.accessioned | 2017-04-17T13:52:33Z | - |
dc.date.issued | 2017-02-20 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Gleycianne Araújo. Modelagem matemática no ensino da trigonometria. 2017. 77 f. Dissertação (Programa de Pós-graduação em Rede - Matemática em Rede Nacional/CCET) - Universidade Federal do Maranhão, [São Luis] . | por |
dc.identifier.uri | http://tedebc.ufma.br:8080/jspui/handle/tede/1297 | - |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é contribuir no âmbito acadêmico com o tema, para tanto, o trabalho é fundamentado em uma pesquisa bibliográfica que toma por base um olhar crítico acerca do ensino tradicional da Matemática, com enfoque na Trigonometria. Assim, serão apresentadas as principais concepções sobre a Modelagem Matemática, bem como o contexto histórico e fundamentação teórica da Trigonometria, além de apresentadas duas propostas práticas de modelagem para sala de aula, sob perspectiva dessa metodologia de ensino. | por |
dc.description.abstract | The objective of this work is to spread the discussion on the subject in the academic environment. Thereunto, the work is based on a literature search that is based on a critical eye on the traditional mathematics teaching, with a focus on trigonometry. Thus, the main concepts will be presented on Mathematical Modeling and the historical context and theoretical foundation of Trigonometry, and present two practical proposals for modeling for the classroom. | eng |
dc.description.provenance | Submitted by Maria Aparecida (cidazen@gmail.com) on 2017-04-17T13:52:33Z No. of bitstreams: 1 Gleyciane Araujo.pdf: 1343747 bytes, checksum: e6395dbd7922b8c1b320e094320e26df (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-04-17T13:52:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gleyciane Araujo.pdf: 1343747 bytes, checksum: e6395dbd7922b8c1b320e094320e26df (MD5) Previous issue date: 2017-02-20 | eng |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | por |
dc.publisher.department | DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA/CCET | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFMA | por |
dc.publisher.program | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM REDE - MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL/CCET | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Modelagem Matemática; Aprendizagem significativa; Trigonometria | por |
dc.subject | Mathematical Modeling; Motivating learning; Trigonometry | eng |
dc.subject.cnpq | Matemática | por |
dc.title | Modelagem matemática no ensino da trigonometria | por |
dc.title.alternative | MATHEMATIC MODELING IN THE TEACHING OF ´ TRIGONOMETRY | eng |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gleyciane Araujo.pdf | Dissertação de Mestrado | 1,31 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.