Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/1297
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorALVES, Gleycianne Araújo-
dc.contributor.advisor1SILVA, João de Deus Mendes da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3120123677696759por
dc.date.accessioned2017-04-17T13:52:33Z-
dc.date.issued2017-02-20-
dc.identifier.citationALVES, Gleycianne Araújo. Modelagem matemática no ensino da trigonometria. 2017. 77 f. Dissertação (Programa de Pós-graduação em Rede - Matemática em Rede Nacional/CCET) - Universidade Federal do Maranhão, [São Luis] .por
dc.identifier.urihttp://tedebc.ufma.br:8080/jspui/handle/tede/1297-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é contribuir no âmbito acadêmico com o tema, para tanto, o trabalho é fundamentado em uma pesquisa bibliográfica que toma por base um olhar crítico acerca do ensino tradicional da Matemática, com enfoque na Trigonometria. Assim, serão apresentadas as principais concepções sobre a Modelagem Matemática, bem como o contexto histórico e fundamentação teórica da Trigonometria, além de apresentadas duas propostas práticas de modelagem para sala de aula, sob perspectiva dessa metodologia de ensino.por
dc.description.abstractThe objective of this work is to spread the discussion on the subject in the academic environment. Thereunto, the work is based on a literature search that is based on a critical eye on the traditional mathematics teaching, with a focus on trigonometry. Thus, the main concepts will be presented on Mathematical Modeling and the historical context and theoretical foundation of Trigonometry, and present two practical proposals for modeling for the classroom.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Aparecida (cidazen@gmail.com) on 2017-04-17T13:52:33Z No. of bitstreams: 1 Gleyciane Araujo.pdf: 1343747 bytes, checksum: e6395dbd7922b8c1b320e094320e26df (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-04-17T13:52:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gleyciane Araujo.pdf: 1343747 bytes, checksum: e6395dbd7922b8c1b320e094320e26df (MD5) Previous issue date: 2017-02-20eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopor
dc.publisher.departmentDEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA/CCETpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFMApor
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM REDE - MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL/CCETpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectModelagem Matemática; Aprendizagem significativa; Trigonometriapor
dc.subjectMathematical Modeling; Motivating learning; Trigonometryeng
dc.subject.cnpqMatemáticapor
dc.titleModelagem matemática no ensino da trigonometriapor
dc.title.alternativeMATHEMATIC MODELING IN THE TEACHING OF ´ TRIGONOMETRYeng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gleyciane Araujo.pdfDissertação de Mestrado1,31 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.