Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/109
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Machado, Silvana Maria Guimarães | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | MELO, Maria Alice | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8175989249772475 | por |
dc.date.accessioned | 2016-08-17T13:54:04Z | - |
dc.date.available | 2007-09-06 | pt_BR |
dc.date.issued | 2006-03-08 | pt_BR |
dc.identifier.citation | MACHADO, Silvana Maria Guimarães. PRACTICAL CONCEPTIONS AND THE QUANDARY OF THE EVALUATION OF THE LEARNING: A study of case of the evaluation practical of professors of the state net of education of the Maranhão. 2006. 217 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Maranhão, São Luis, 2006. | por |
dc.identifier.uri | http://tedebc.ufma.br:8080/jspui/handle/tede/109 | - |
dc.description.resumo | A presente pesquisa analisa a avaliação da aprendizagem para além de uma praxiologia, buscando elementos explicativos nas epistemologias. A ação investigativa objetiva desvelar o que está subjacente às práticas avaliativas que contribuem para o fracasso escolar e exclusão social dos sujeitos. Ao mesmo tempo, busca levantar proposições e orientações teórico-metodológicas, numa abordagem dialética e histórico-crítica, situando a avaliação a favor das aprendizagens. | por |
dc.description.abstract | The present research analyzes the evaluation of the learning for beyond a study of practice, searching clarifying elements in the scientific study of the knowledge. Investigation action has the purpose to unveil what it is underlying to the testing practices that contribute for the failure pertaining to school and social exclusion of the fellows. At the same time, it searches to raise proposals and theoretician-methodologies orientations, in a dialectic and hysterical-critic and boarding, pointing out the evaluation in favor of the learning s. | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-08-17T13:54:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Silvana machado.pdf: 776529 bytes, checksum: 4b86d18c6b42d41dfa66bda5b19d07a1 (MD5) Previous issue date: 2006-03-08 | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | por |
dc.publisher.department | Educação | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | UFMA | por |
dc.publisher.program | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSO | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Currículo e Aprendizagem | por |
dc.subject | Evaluation | eng |
dc.subject | Curriculum and Learning | eng |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.title | CONCEPÇÕES E PRÁTICAS O DILEMA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: Um estudo de caso da prática avaliativa de professores da rede estadual de ensino do maranhão | por |
dc.title.alternative | PRACTICAL CONCEPTIONS AND THE QUANDARY OF THE EVALUATION OF THE LEARNING: A study of case of the evaluation practical of professors of the state net of education of the Maranhão | eng |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Silvana machado.pdf | 758,33 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.