Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tedebc.ufma.br/jspui/handle/tede/tede/109
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMachado, Silvana Maria Guimarãespt_BR
dc.contributor.advisor1MELO, Maria Alicept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8175989249772475por
dc.date.accessioned2016-08-17T13:54:04Z-
dc.date.available2007-09-06pt_BR
dc.date.issued2006-03-08pt_BR
dc.identifier.citationMACHADO, Silvana Maria Guimarães. PRACTICAL CONCEPTIONS AND THE QUANDARY OF THE EVALUATION OF THE LEARNING: A study of case of the evaluation practical of professors of the state net of education of the Maranhão. 2006. 217 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Maranhão, São Luis, 2006.por
dc.identifier.urihttp://tedebc.ufma.br:8080/jspui/handle/tede/109-
dc.description.resumoA presente pesquisa analisa a avaliação da aprendizagem para além de uma praxiologia, buscando elementos explicativos nas epistemologias. A ação investigativa objetiva desvelar o que está subjacente às práticas avaliativas que contribuem para o fracasso escolar e exclusão social dos sujeitos. Ao mesmo tempo, busca levantar proposições e orientações teórico-metodológicas, numa abordagem dialética e histórico-crítica, situando a avaliação a favor das aprendizagens.por
dc.description.abstractThe present research analyzes the evaluation of the learning for beyond a study of practice, searching clarifying elements in the scientific study of the knowledge. Investigation action has the purpose to unveil what it is underlying to the testing practices that contribute for the failure pertaining to school and social exclusion of the fellows. At the same time, it searches to raise proposals and theoretician-methodologies orientations, in a dialectic and hysterical-critic and boarding, pointing out the evaluation in favor of the learning s.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-08-17T13:54:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Silvana machado.pdf: 776529 bytes, checksum: 4b86d18c6b42d41dfa66bda5b19d07a1 (MD5) Previous issue date: 2006-03-08eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFMApor
dc.publisher.programPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSOpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectCurrículo e Aprendizagempor
dc.subjectEvaluationeng
dc.subjectCurriculum and Learningeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleCONCEPÇÕES E PRÁTICAS O DILEMA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: Um estudo de caso da prática avaliativa de professores da rede estadual de ensino do maranhãopor
dc.title.alternativePRACTICAL CONCEPTIONS AND THE QUANDARY OF THE EVALUATION OF THE LEARNING: A study of case of the evaluation practical of professors of the state net of education of the Maranhãoeng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Silvana machado.pdf758,33 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.